





Conversas no Bairro: Coradeiras acolheu tarde de partilha e afeto entre pessoas e animais
O encontro, aberto à comunidade, teve como tema central a relação entre os humanos e os seus animais de estimação, proporcionando uma tarde de convívio, afetos e sensibilização.
O empreendimento de habitação social de Coradeiras recebeu, no passado sábado, mais uma iniciativa do projeto COMvivência(s), com a realização da ação “Conversas no Bairro”, promovida pela Associação Paisagem Periférica, em parceria com a CASFIG, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Escola de Medicina da Universidade do Minho.
O encontro, aberto à comunidade, teve como tema central a relação entre os humanos e os seus animais de estimação, proporcionando uma tarde de convívio, afetos e sensibilização. Num ambiente descontraído, os participantes puderam usufruir de Consultas Poéticas, Consultas de Beleza para os animais e os seus cuidadores, e ainda de sessões fotográficas que registaram os momentos de ternura e cumplicidade vividos no bairro.
O projeto COMvivência(s) integra a 3.ª edição do programa PARTIS & Art for Change, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação “La Caixa”, e tem como objetivo promover a inclusão social e o diálogo comunitário através da arte e da partilha de experiências.
Em Coradeiras, a tarde foi marcada pela proximidade, alegria e espírito de comunidade, demonstrando que o encontro entre pessoas e animais pode ser também um poderoso motor de empatia e transformação social.