

Maior participação de sempre na Liga Neno motivou organização a dedicar uma jornada ao futebol feminino
Mais de 700 crianças de dezenas clubes do concelho de Guimarães envolveram-se numa competição saudável ao longo de três meses. A Liga Neno de 2025 chegou ao fim como uma grande prova de desportivismo dentro e fora de campo com três clubes a vencerem uma viagem à Cidade do Futebol em Lisboa.
A nova edição da Liga Neno envolveu mais clubes vimaranenses a competir em duas ligas para crianças dos escalões sub-7 e sub-9. Esta celebração do futebol infantil e dos valores que o desporto deve transmitir contou com um formato de equipas 5x5, campos de 40x20 metros e jogos de 30 minutos e percorreu seis recintos desportivos de todo o concelho, nomeadamente em S. Cristóvão, Aldão, Tabuadelo, Santo Estêvão, Polvoreira e Creixomil.
Estabelecidos os valores e os princípios desta prova a todas as equipas, o "Ranking Bem Jogado" foi disputado tanto nas bancadas como no terreno de jogo, onde reinou a participação e a coletividade dos intervenientes. Desta prova, que teve a sua final disputada na Pista Gémeos Castro no passado dia 24 de maio, saíram vencedoras as equipas G.C.D. Águia Negras de Tabuadelo (Traquinas), C.D. Gémeos (Traquinas) e G.D. Taipas (Petizes) que vão ter a oportunidade de visitar as instalações da Cidade do Futebol, em Lisboa, falar e trocar umas bolas com alguns dos responsáveis pelo desporto rei em Portugal.
Esta edição da Liga Neno ficou marcada também por uma jornada dedicada exclusivamente ao futebol feminino, que registou uma participação elevada no número de atletas inscritas. Na última jornada a organização destacou também a participação de estruturas desportivas inteiramente compostas por elementos femininos, significando uma mudança do paradigma do futebol moderno.