
Autarquia lamenta trágico sinistro ocorrido na proximidade do Santuário da Lapinha.
O Município de Guimarães apresenta as mais sentidas condolências às famílias das vítimas do trágico acontecimento deste domingo, 07 de setembro, ocorrido na freguesia de Calvos, na estrada em direção à Penha, durante a realização do Rali Sprint de Guimarães, organizado pelo Motor Clube de Guimarães.
O acidente, cujo alerta foi dado às 15:25 horas, causou cinco feridos e três vítimas mortais, designadamente, um menino de 8 anos, um adolescente de 13 e uma mulher de 48 anos, mãe da criança mais nova, ambos residentes na cidade da Trofa.
O despiste do carro de competição ocorreu entre o fim da prova e o controlo de tempos, depois do piloto que conduzia o veículo ter ultrapassado a linha de meta. O Rali Sprint de Guimarães, uma prova federada que estava devidamente licenciada, foi promovida pelo Motor Clube de Guimarães, entidade com uma vasta experiência na organização, há 25 anos, deste tipo de competições.
Logo após ter ocorrido o lamentável acidente, a Proteção Civil de Guimarães mobilizou os seus meios para o local do sinistro. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, com quinze elementos e sete viaturas, entre elas, cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma de Comando, também estiveram no local, bem como os Bombeiros Voluntários de Vizela, com quatro elementos e duas ambulâncias, além da VMER de Braga, Famalicão e Barcelos, que também prestaram apoio neste acidente.
O Município de Guimarães disponibiliza-se, desde já, para prestar o auxílio que for necessário às famílias enlutadas.