Assinalando o 25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta / Núcleo de Braga desafia as instituições, organizações e coletivos do distrito a participarem numa ação simbólica de denúncia, memória e resistência.
Entre 24 de novembro e 2 de dezembro, a UMAR apela à colocação de faixas pretas nas fachadas dos edifícios ou em locais visíveis, em sinal de luto pelos femicídios e de repúdio por todas as formas de violência contra mulheres e raparigas.
No ano passado, pelo menos 37 entidades aderiram, demonstrando o forte envolvimento da comunidade nesta causa urgente, amplificando a mensagem e reforçando o compromisso coletivo com a eliminação da violência baseada no género.
🖤 DE LUTO E EM LUTA - PELAS MULHERES VÍTIMAS DE FEMICÍDIOS E CONTRA TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA SOBRE MULHERES E RAPARIGAS
O Municipio de Guimarães junta-se à UMAR na sua missão de defesa dos direitos das mulheres, promoção da igualdade e combate firme a todas as formas de violência. Juntos, podemos transformar a dor em ação, a memória em resistência e a luta em mudança.
