
Novo guia turístico de Guimarães apresentado na principal feira portuguesa do setor
Oferta turística vimaranense apresentada na BTL, certame que reúne este ano mais de um milhar de empresas e entidades, nacionais e estrangeiras. Ministro Poiares Maduro visitou pavilhão de Guimarães.
O novo guia turístico do concelho de Guimarães, produzido pela Câmara Municipal, foi apresentado esta quarta-feira, 25 de fevereiro, por ocasião da cerimónia de abertura da 27ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL (Parque das Nações) até ao próximo domingo, 01 de março.
Com edição em sete línguas, este guia de bolso, com 36 páginas, encontra-se já disponível em português e em inglês, estando a ser ultimadas as versões em francês, espanhol, holandês, italiano e alemão. O novo documento informativo identifica os principais locais e monumentos a visitar em Guimarães, com o objetivo de dar a conhecer o essencial do concelho.
«A presença nesta feira constitui mais uma oportunidade de promoção junto dos operadores turísticos, demonstrando a diversidade das nossas potencialidades, através do património natural, monumental e imaterial para que haja uma maior atratividade de Guimarães, aumentando o tempo de permanência de quem nos visita», referiu o Vereador do Município de Guimarães, José Bastos, presente na abertura do salão.
Esta sexta-feira, 27 de fevereiro, pelas 11 horas, decorrerá no stand de Guimarães uma sessão de apresentação da “Rede Património Mundial de Portugal”. Os primeiros dias da BTL são reservados a profissionais do setor do turismo e à imprensa especializada, enquanto na sexta-feira, a partir das 18 horas e durante todo o fim de semana, o salão abre portas ao grande público.
Para este ano, a organização da feira espera receber mais de 70 mil visitantes no espaço de 30 mil metros quadrados, distribuído por três pavilhões e ainda uma zona exterior. China, Croácia, Guiné-Bissau, Tailândia, Peru, Colômbia, Paraguai, Irão, Peru, Roménia e os estados brasileiros de Pernambuco e de Santa Catarina estarão presentes pela primeira vez na área internacional, que conta com pavilhões com 36 destinos diferentes.