




"Bairro C" pretende ser um lugar de vanguarda, cosmopolita e europeu
Lançamento da revista “Guimarães C Visível”, assinalando dez anos da Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012.
No lançamento do n.º 2 da Revista “Guimarães C Visível”, o Vereador da Cultura da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva, lembra que “dez anos depois da Capital Europeia da Cultura, foi em pleno Bairro C que se inauguraram os remodelados Teatro Jordão e Garagem Avenida, expoentes máximos de uma nova visão para as políticas públicas culturais”.
Esta nova edição da revista surge no contexto do terceiro ano do projeto “Bairro C”, dez anos depois da Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012. Paulo Lopes Silva, refere “como em 2012, o Bairro C pretende ser um lugar de vanguarda, cosmopolita, diverso e pretende fazê-lo com a Comunidade e com a participação de instituições e cidadãos”.
No âmbito da sessão de apresentação do novo número da revista, teve início o ciclo de conversas com a participação de João Serra, Amaro das Neves, Carlos Martins e Manuel Gama, onde se concluiu que Guimarães consolidou a marca de “cidade cultural” e abriu horizontes a “uma cidade criativa” e com “pensamento artístico”.
Este sábado, pelas 18h30, prossegue mais uma sessão do Ciclo de conversas sobre o tema “Guimarães 2012: Cidade Criativa”, com intervenções de Isabel Loureiro, Susana Milão, Rodrigo Areias e Elisabete Pinto (moderadora). A sessão terá lugar na sala de exposição CIAJG.
Notícias relacionadas
-
Assembleia de Cidadãos do Bairro C: Compromisso Carbono Zero
Assembleia de Cidadãos do Bairro C: ...
08 Mai 2024 -
Bairro C selecionado a nível europeu como prática local inovadora
Bairro C selecionado a nível europeu como ...
12 Abr 2024 -
Guimarães acolhe quinta edição do "The Walking Body" com artistas internacionais no Bairro C
Guimarães acolhe quinta edição do "The Walking ...
16 Mar 2024 -
Município de Guimarães acolhe 9ª edição de Fashion Film Festival no Teatro Jordão
Município de Guimarães acolhe 9ª edição de ...
16 Jan 2023