
Câmara de Guimarães aprova voto de pesar pelo falecimento de Egídio Pinheiro, sócio nº 1 do Vitória
Unanimidade na atribuição de voto de pesar. Documento aprovado em reunião de Câmara será enviado à família e ao Vitória.
O Executivo Municipal de Guimarães aprovou, por unanimidade, esta quinta-feira, 03 de setembro, a deliberação de um voto de pesar pelo falecimento de Egídio Pinheiro, sócio nº 1 do Vitória Sport Clube, que faleceu no passado dia 17 de agosto de 2015. Durante a reunião de Câmara, hoje realizada, o Presidente do Município informou que o voto de pesar será comunicado à família e ao Vitória.
Egídio Álvaro da Costa Pinheiro, que nasceu na data da fundação do seu clube de sempre, tinha 93 anos e iniciou funções de dirigente no Vitória na década 50, tendo assumido a presidência da instituição entre os anos de 1966 e 1968. Nos anos 80, recebeu o título de Presidente Honorário do Vitória Sport Clube.
Prestigiado empresário da indústria têxtil, Egídio Pinheiro foi igualmente Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães no biénio 1975-1976. Até falecer, residia nas instalações da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, no centro da cidade. O corpo de Egídio Álvaro da Costa Pinheiro foi a sepultar no Cemitério Municipal da Atouguia.
Notícias relacionadas
-
Voto de Pesar pelo falecimento de Neno aprovado por aclamação
Voto de Pesar pelo falecimento de Neno ...
15 Jun 2021 -
Pesar pela morte de José Mário Branco
Pesar pela morte de José Mário Branco
20 Nov 2019 -
Executivo aprova por unanimidade “Votos de Pesar” por Fernando Matos e António Pinto Mesquita
Executivo aprova por unanimidade “Votos de ...
04 Jul 2019 -
Voto de pesar pelo falecimento de José Pinto de Oliveira, ex-Presidente do Município de Guimarães
Voto de pesar pelo falecimento de José Pinto ...
29 Out 2015