Guimarães acolhe o Guimagym Cup e conquista o mundo da ginástica rítmica
Guimarães voltou a afirmar-se como palco de grandes eventos desportivos com a realização do Guimagym Cup – Torneio Internacional de Ginástica Rítmica 2025, que decorreu este fim-de-semana, de 7 a 9 de novembro, reunindo 200 ginastas de 30 equipas, provenientes de 11 países. Alemanha, Áustria, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália, Kuwait, Polónia, Suíça, Ucrânia e Portugal marcaram presença nesta competição, que trouxe à cidade uma energia vibrante e momentos de grande excelência desportiva.
O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Alberto Martins, marcou presença numa das cerimónias, sublinhando o empenho do Município na promoção do desporto e na projeção internacional de Guimarães como cidade de talento, acolhimento e excelência desportiva.
O torneio contou, também, com a presença especial da campeã olímpica Laura Treats, referência mundial da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Durante os três dias do evento, mais de uma centena de pessoas passaram pelas bancadas para acompanhar as provas, num ambiente de entusiasmo e celebração da modalidade. O evento registou mais de 100 mil visualizações na sua transmissão online, levando o nome de Guimarães aos quatro cantos do mundo.
Com o apoio do Município de Guimarães, o evento é o único torneio organizado por clubes em Portugal com validação da FIG – Federação Internacional de Ginástica, reforçando o prestígio e a credibilidade desta competição.
