área de conteúdos (não partilhada)

05 Setembro 2025
Os novos investimentos foram aprovados na reunião do Executivo Municipal de 1 de setembro.
Na última reunião do Executivo Municipal, realizada a 1 de setembro, foram aprovadas propostas que marcam novos avanços em áreas estratégicas para Guimarães.
- Pavilhão (com duas naves) da Escola EB 2,3 João de Meira: aprovado o concurso público para a obra, com preço base de 5,52 milhões de euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 545 dias.
- Biblioteca da Escola EB 2,3 João de Meira: aprovado o concurso público para a obra, com um investimento base de 2,05 milhões de euros (acrescido de IVA) e prazo de execução de 365 dias.
- Via Ciclável (ecovia) do Lugar do Reboto (Cidade Desportiva) – Candoso São Martinho – a Selho São Cristóvão e à Vila de Pevidém: aprovado o concurso público para a obra, com um preço base de 2,98 milhões de euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução contratual de 545 dias
- Cedência em comodato dos lotes 15 (edifício) e 18 do Avepark à Associação Fibrenamics – Instituto de Inovação em Materiais Fibrosos e Compósitos, para a instalação do Hub de Inovação em Defesa e Proteção para a investigação aplicada à indústria.
área partilhada