

Está definida uma Linha de Apoio (967 360 661) através da Rede de Solidariedade de Guimarães para prestar os esclarecimentos necessários.
As primeiras viaturas com os bens solidários a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia partiram esta terça-feira, 08 de março, de Guimarães no âmbito da campanha de solidariedade “Pela Paz na Ucrânia”, na sequência do trabalho que está a ser desenvolvido em estreita colaboração pela Rede de Solidariedade. Guimarães prepara-se, ainda, para acolher o primeiro grupo de cidadãos ucranianos que já estão devidamente referenciados, em articulação com as organizações locais.
Entretanto, o armazém de logística já está a funcionar em estreita colaboração com as empresas e instituições que se associaram a esta campanha “Pela Paz na Ucrânia”. As Juntas de Freguesia continuam a ser o ponto de recolha de bens, pelo que se apela a todos os interessados em aderir à campanha de angariação de bens devem dirigir-se às respetivas Juntas de Freguesia, nos horários de funcionamento das mesmas.
Está ainda definido uma Linha de Apoio (967 360 661) assim como o e-mail: pelapaznaucrania@cm-guimaraes.pt, onde devem ser esclarecidas todas as dúvidas dos cidadãos que pretendam manifestar a respetiva solidariedade a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal de Guimarães atribui cerca de 2 milhões de euros em subsídios para instituições de apoio social
Câmara Municipal de Guimarães atribui cerca de ...
29 Jul 2024 -
Festa de Natal Fraterna celebra e reforça os Direitos Humanos
Festa de Natal Fraterna celebra e reforça os ...
22 Dez 2023 -
Dia Municipal para a Igualdade debate Direitos Humanos das pessoas LGBTI+
Dia Municipal para a Igualdade debate Direitos ...
25 Out 2023 -
Mais de 100 IPSS’s do concelho recebem apoio financeiro do Município de Guimarães
Mais de 100 IPSS’s do concelho recebem apoio ...
13 Out 2023