
A nova infraestrutura representa não apenas um investimento na qualidade desportiva, mas também um contributo relevante para o dinamismo social e associativo da freguesia, reforçando o papel do desporto como motor de coesão comunitária.
A freguesia de Castelões, assinalou hoje um momento marcante para o desporto local com a inauguração oficial do novo campo de futebol em relvado sintético. O equipamento desportivo, passa a servir de casa à equipa sénior do Clube Académico de Castelões, que compete atualmente na Primeira Divisão da Associação de Futebol de Braga.
Com este novo relvado, o clube projeta um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. Para além de melhorar significativamente as condições de treino e competição da equipa principal, a infraestrutura irá permitir ao Clube Académico de Castelões investir na formação de jovens atletas, na criação de uma equipa feminina e na constituição de um conjunto de veteranos.
José Santos, presidente do clube, não escondeu o entusiasmo perante a concretização do projeto. “Este equipamento permite-nos competir em igualdade de circunstâncias com as equipas adversárias. São condições fundamentais para elevar o nível do nosso futebol e continuar a valorizar o talento da nossa terra”, afirmou.
Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, na sua intervenção enalteceu o sentido de pertença das populações de Arosa e de Castelões “Os critérios que orientam a nossa ação em Castelões são baseados em princípios de justiça, coesão territorial e, sobretudo, de equidade social. Investir em Castelões é, sem dúvida, uma estratégia crucial! A população de Arosa e Castelões atravessa territórios de dois concelhos vizinhos sempre que se desloca à cidade. Mesmo assim, mantém um orgulho imenso em se identificar como vimaranenses. Este forte sentimento de pertença ao nosso concelho deve ser, sem dúvida, valorizado com o investimento que é necessário para melhorar a sua qualidade de vida. Eles merecem o mesmo apoio e recursos que qualquer freguesia localizada a poucos metros da cidade."