🌍 Guimarães acolhe estudantes internacionais no âmbito do programa Erasmus+
No passado dia 30 de janeiro, o Município de Guimarães, em colaboração com a Universidade do Minho, através do Serviço de Apoio à Internacionalização, deu as boas-vindas aos estudantes que vão iniciar um período de mobilidade académica no âmbito do Erasmus+.
🎓 Os alunos frequentarão a Universidade do Minho durante o 2.º semestre (fevereiro a junho de 2026), estando distribuídos pelos campi de Azurém, Couros e Gualtar, integrando uma experiência académica e cultural que promove a partilha de conhecimentos e a convivência entre diferentes nacionalidades.
🏛️ A sessão de acolhimento decorreu no Auditório Nobre do Campus de Azurém, onde Diogo Costa, em representação do Município deu as boas-vindas ao grupo e apresentou as principais potencialidades do concelho.
🌱 A intervenção destacou, em particular, o trabalho desenvolvido por Guimarães nas áreas do ambiente e da sustentabilidade, no contexto da Capital Verde Europeia 2026, reforçando a imagem do concelho como um território inovador, sustentável e aberto ao mundo.
Esta iniciativa integra-se na estratégia municipal de valorização da educação, da cidadania europeia e da internacionalização, reconhecendo os programas de mobilidade como instrumentos fundamentais para o desenvolvimento de competências académicas, sociais e culturais, promovendo a tolerância, o respeito pela diversidade e uma maior abertura à compreensão do outro.
