Guimarães recebe este fim de semana a iniciativa Arte no Bairro 1128 com concerto de Fogo Fogo e programação cultural em todo o centro histórico
A iniciativa é promovida no âmbito do projeto Bairro 1128, com programação distribuída por vários espaços públicos e históricos de Guimarães, desde a manhã de sábado até ao final da tarde de domingo.
O Bairro 1128 transforma este fim de semana a cidade em palco vivo de criação artística e programação cultural, numa iniciativa que decorre sábado e domingo, 25 e 26 de outubro, com entrada livre em todas as atividades.
Arte no Bairro 1128 é o nome desta iniciativa onde se destaca, já no sábado o concerto de Fogo Fogo, que irá ter lugar a partir das 22h00 nas Salas de Ensaio do Teatro Jordão. Os Fogo Fogo, são uma banda lisboeta de funaná e ritmos afro-lusófonos que tem marcado presença nos principais festivais nacionais. A noite prolonga-se com o DJ set de Botafogo às 23h30, no mesmo espaço.
Ainda no sábado, a música começa logo ao final da tarde com DJ PËDRØ em sunset na Plataforma das Artes, entre as 17h00 e as 20h00. No domingo, o ambiente repete-se no mesmo local com MARANT DJ, das 15h00 às 18h00.
Ao longo dos dois dias, a programação do Arte no Bairro, distribui dezenas de propostas que se estendem pela Alameda de S. Dâmaso, Largo do Toural, Rua de Santo António, Rua Gil Vicente e Plataforma das Artes, e que incluem arte urbana ao vivo, mural colaborativo com participação do público, concertos da Escola de Jazz do Convívio no Quarteirão do Jazz, performances artísticas, palco aberto a coletividades locais no Largo do Toural e intervenções poéticas no Varandim do Toural com o projeto Versos de Amor. Destaque, também, para as diversas iniciativas relacionadas com Artes Plásticas e Performance que vão acontecer no edifício dos antigos CTT na Rua de Santo António.
O projeto Arte no Bairro transforma a cidade numa rede de lugares de criação, participação e descoberta, reforçando a ligação entre cultura contemporânea, comércio local e comunidade.
A iniciativa é promovida no âmbito do projeto Bairro 1128, com programação distribuída por vários espaços públicos e históricos de Guimarães, desde a manhã de sábado até ao final da tarde de domingo.
