
Iniciativa destinada aos eleitos locais realiza-se na Escola Secundária Martins Sarmento. Seminário faz parte do conjunto de formações iniciadas pela Autarquia de Guimarães no final do ano passado.
A Câmara Municipal de Guimarães vai organizar este sábado, 07 de junho, uma ação de formação destinada aos autarcas eleitos, subordinada ao tema “As políticas de promoção do emprego e desenvolvimento económico do concelho de Guimarães”.
A formação, que decorrerá no Auditório da Escola Secundária Martins Sarmento, com início agendado para as 09 horas, contará com a participação de Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, que encerrará a sessão.
“Estratégia municipal para a promoção do emprego e desenvolvimento económico do concelho de Guimarães” é o nome do primeiro painel, cujo conteúdo será abordado, a partir das 10 horas, por Ricardo Costa, Vereador da Câmara Municipal com competências delegadas na área financeira.
Quarenta e cinco minutos depois, decorrerá a apresentação do fundo de investimento “Guimarães FINICIA”, cujo módulo será coordenado por Joaquim Lima, Administrador Delegado da ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, entidade que também é parceira na organização deste evento, a exemplo do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Em seguida, Maria Helena Chaves, Técnica Superior do IEFP, fará uma abordagem, pelas 11:30 horas, às diferentes “Medidas de Apoio ao Emprego e à Contratação”, promovidas pelo Centro de Emprego. Antes do encerramento da sessão, decorrerá um debate entre os participantes nesta ação de formação.
O seminário “As políticas de promoção do emprego e desenvolvimento económico do concelho de Guimarães” faz parte de um conjunto de ações que a Câmara Municipal de Guimarães está a organizar para os eleitos locais desde dezembro último, mês em que decorreu uma formação sobre o “Estatuto dos eleitos locais da freguesia e a igualdade de género”, realizado na Escola Secundária Francisco de Holanda.
Em fevereiro, no Auditório da Fraterna, em Couros, foi promovida uma sessão de formação acerca dos “Principais riscos e forma de agir numa primeira intervenção no âmbito da Proteção Civil” e, em março, na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade, o tema da sessão foram as “Políticas de Desenvolvimento Local – Um Novo Olhar Sobre o Território”.