Guimarães esteve em destaque no arranque da INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior, que está a decorrer em Valladolid, Espanha, entre 13 e 16 de novembro.
Integrado no espaço institucional da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, o município iniciou a sua participação com uma agenda intensa e estratégica, reforçando a afirmação do território no panorama do turismo europeu de interior.
Ao longo desta quinta-feira, o primeiro dia do certame dedicado, exclusivamente, a profissionais do setor, a delegação vimaranense realizou 11 reuniões de trabalho com operadores turísticos provenientes dos mercados estado-unidense, belga, indiano, chinês e espanhol. Estes encontros permitiram apresentar a autenticidade, diversidade e potencial diferenciador do destino Guimarães, despertando um forte interesse para a realização de visitas de familiarização (fam trips) ao território. A intenção manifestada pelos operadores sublinha a crescente atratividade de Guimarães enquanto destino cultural, criativo e experiencial.
A manhã desta sexta-feira foi marcada pela sessão oficial de inauguração da INTUR, que contou com a presença do Presidente da Junta de Castela e León, D. Alfonso Fernández Mañueco, do Vice-Presidente da TPNP, Dr. Cancela Moura, bem como de uma vasta comitiva institucional, incluindo o conselheiro e a vice-conselheira de Turismo de Castela e León.
Depois do sucesso registado na Fairway Santiago 2025, o berço da Nação volta a afirmar-se além-fronteiras, dando cartas na INTUR e reforçando a projeção internacional de um território que sabe unir história, inovação e autenticidade.
