
Pedro Meireles será recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães. Homenagem ao vencedor do Campeonato de Ralis desta época está marcada para as 17 horas.
O piloto vimaranense Pedro Meireles, que se sagrou Campeão Nacional de Ralis pela primeira vez, vai ser recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, esta terça-feira à tarde, 05 de agosto, pelas 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O título nacional foi obtido neste último sábado, durante a realização do Rali Vinho da Madeira, depois de concluída a sexta prova da temporada, o que lhe permitiu assegurar virtualmente a conquista do troféu a duas provas do final do campeonato, sucedendo a Ricardo Moura, que ganhou o título nos três últimos anos.
Embora a competição madeirense, também pontuável no Troféu Europeu FIA de Ralis, apenas terminasse no domingo, a prova pontuável no Campeonato Nacional de Ralis acabou ao fim da sétima classificativa deste sábado, numa altura em que Ricardo Moura (Fiesta Fiesta R5) estava já fora de prova, devido a um despiste.
A desistência do campeão em título, que saiu de estrada na quarta "especial" da prova e segunda da segunda etapa, abriu o caminho do título a Pedro Meireles, que tinha chegado à Madeira com uma significativa vantagem. A dupla Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia S2000) já tinha conquistado os 25 pontos no Rali Serras de Fafe, Rali Cidade de Guimarães, Rali de Portugal e Rali dos Açores.
«Sinceramente, não esperava ser campeão na Madeira, terra que me diz muito [o piloto é casado com uma madeirense], daí o título ter um significado ainda mais especial», afirmou o vimaranense Pedro Meireles, citado na página oficial do rali madeirense.