
“Portas Abertas” é o nome do programa que celebra a semana de acesso à cultura, que decorre em todo o país. Visitas aos equipamentos culturais realizam-se diariamente em dois momentos diferentes.
O Centro Cultural Vila Flor e a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, aderiram à iniciativa “Portas Abertas”, da Semana Acesso Cultura 2014, que acontece esta semana em todo o país, até ao próximo domingo, 22 de junho.
O programa “Portas Abertas”, da Semana Acesso Cultura, tem como objetivo mostrar ao público os bastidores de várias instituições culturais do país, indo ao encontro de quem trabalha nos museus, teatros, orquestras, bibliotecas de Portugal, o que faz e como faz.
A cooperativa “A Oficina” aceitou o desafio e associou-se à iniciativa com um conjunto de visitas que permite ao público conhecer os bastidores de dois grandes espaços onde a cultura acontece: o Centro Cultural Vila Flor e a Plataforma das Artes e da Criatividade.
Durante esta semana, período em que decorre a iniciativa “Portas Abertas”, as visitas são realizadas duas vezes por dia em horários distintos. O Centro Cultural Vila Flor pode ser visitado às 10:30 horas e às 15 horas e no sábado, 21 de junho, às 11 e às 16 horas.
Na Plataforma das Artes e da Criatividade, os horários e os dias das visitas repetem-se, com a particularidade do equipamento cultural também poder ser visitado no domingo, às 11 e às 16 horas. As visitas estão sujeitas a marcação prévia até 72 horas antes (através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt) e a lotação é de 30 pessoas por visita.