Guimarães recebe Prémio “Viver em Igualdade” pelo compromisso com a inclusão e igualdade de género
Este é o quarto Prémio “Viver em Igualdade” atribuído ao Município de Guimarães, destacando-se como um dos poucos municípios a receber esta honra repetidas vezes.
Paula Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães e Conselheira Municipal para a Igualdade, representou o Município na cerimónia oficial de entrega do Prémio “Viver em Igualdade” para o biénio 2024-2025, que decorreu ontem, em Vila de Rei. Esta distinção nacional reconhece o trabalho contínuo de Guimarães na promoção da igualdade de género e no combate à discriminação, reforçando o compromisso do concelho com uma sociedade mais justa e inclusiva.
Este é o quarto Prémio “Viver em Igualdade” atribuído ao Município de Guimarães, destacando-se como um dos poucos municípios a receber esta honra repetidas vezes. Paula Oliveira agradeceu a distinção em nome do município e destacou o empenho do executivo e das equipas municipais no desenvolvimento de políticas públicas que integram a igualdade e a inclusão em todos os domínios da vida pública.
O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual – concretamente inscrita nos três Planos Nacionais de Ação que definem objetivos estratégicos e específicos em matéria de Igualdade entre Mulheres e Homens,Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres e Violência Doméstica e Combate à Discriminação em razão da Orientação Sexual, Identidade de Género e Características Sexuais.