

Seminário-Debate "Os Direitos das Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência" em Guimarães
Seminário realiza-se no âmbito do projeto "Portugal Mais Velho – Capacitar e Apoiar Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência", uma iniciativa desenvolvida pela APAV em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian desde 2019.
No próximo dia 29 de outubro, entre as 9h00 e as 13h00, o Auditório António Magalhães, no Multiusos de Guimarães, acolherá o Seminário-Debate "Os Direitos das Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência". O evento, coorganizado pelo Município de Guimarães e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), insere-se nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de outubro) e da Semana Municipal para a Igualdade (17 a 31 de outubro).
O seminário realiza-se no âmbito do projeto "Portugal Mais Velho – Capacitar e Apoiar Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência", uma iniciativa desenvolvida pela APAV em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian desde 2019. O objetivo do evento é refletir sobre os direitos das pessoas idosas, que são particularmente vulneráveis, e debater formas de efetivar esses direitos no contexto do Sistema de Justiça.
Dirigido a profissionais da área jurídica, gestores sociais e técnicos de respostas sociais, o evento contará com dois painéis de oradores com vasta experiência na temática. O programa inclui, além das apresentações, um debate e uma pausa para café. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, devido ao número limitado de vagas.
Os interessados podem inscrever-se através de um formulário online e, após a confirmação da inscrição, receberão um e-mail com um Código QR, necessário para o registo no evento.
Para mais informações, pode ser contactado o e-mail oficial do projeto: portugalmaisvelho@apav.pt.