11º Cidade-Berço - Festival de Tunas Académicas animou Guimarães durante dois dias
Depois da Tuna Feminina da Universidade do Minho ter promovido a 9ª edição das “Serenatas ao Berço”, Guimarães recebeu este mês novo festival. Tunas nacionais e internacionais animaram CCVF.
A Tuna TS - Tuna de Tecnologias de Saúde do Porto venceu a 11ª edição do Festival de Tunas Académicas “Cidade Berço”, uma organização da Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, que este ano decorreu no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, com o apoio do Município de Guimarães.
Dos oito prémios a concurso, os estudantes universitários que representaram a cidade Invicta neste festival venceram quatro troféus, conquistando os títulos de “Melhor Pandeireta”, “Melhor Estandarte”, “Tuna Mais Tuna” e “Melhor Tuna”. A Tu Zamora - Tuna Universitária de Zamora (Espanha) venceu a “Melhor Serenata”, realizada na noite de sexta-feira no Largo da Oliveira.
A Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa conquistou dois prémios, designadamente, “Melhor Instrumental” e “Melhor Solista”, enquanto a Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho foi considerada a “Melhor Claque” do festival vimaranense promovido pela Afonsina – Tuna de Engenharia da UMinho, que neste mês de março celebrou o seu 21º aniversário, em representação da Universidade e de Guimarães.
O 11º Festival “Cidade-Berço” contou com a participação da Tuna Universitária de Zamora (Espanha), Tuna TS - Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto, Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa e da Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho. A Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho e a Tuna Universitária do Minho atuaram no modelo de extra-concurso.