
Alterações ao trânsito na Avenida Alberto Sampaio adiadas devido à instabilidade climatérica
Proibição rodoviária apenas entrará em vigor após conclusão da intervenção que está a ser efetuada na Rua Dr. José Sampaio.
As alterações de trânsito que estavam previstas começar esta segunda-feira, 16 de fevereiro, na Avenida Alberto Sampaio foram adiadas, devido à instabilidade climatérica que irá prolongar-se nos próximos dias. A interdição do tráfego nesta movimentada avenida de Guimarães apenas entrará em vigor quando for pavimentada a Rua Dr. José Sampaio e até que estejam garantidas todas as condições de segurança e de circulação nesta rua.
A intervenção na Avenida Alberto Sampaio, cuja nova data será oportunamente anunciada, terá uma duração prevista de seis dias, período em que será executada uma intervenção necessária para a ligação da rede de águas pluviais ao novo troço executado na Rua Dr. José Sampaio.
Quando as alterações rodoviárias entrarem em vigor, será condicionado o trânsito entre o Largo República do Brasil e a Rua Abade Tagilde, no âmbito dos trabalhos hidráulicos e paisagísticos que estão a ser efetuados na Ribeira de Couros, com o objetivo de diminuir ocorrências de cheias no centro da cidade de Guimarães.
O trânsito descendente na Avenida Alberto Sampaio será desviado pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, localizada atrás do Tribunal de Guimarães, em direção à Rua Dr. José Sampaio e, a partir daqui, para o Campo da Feira, perdendo prioridade no entroncamento com o Largo República do Brasil. Refira-se que, durante esta fase, o sentido de trânsito na Rua Dr. José Sampaio estará invertido.
No decurso desta curta intervenção, os automobilistas não vão poder subir a Avenida Alberto Sampaio. Em alternativa, o trânsito será desviado pelo Largo de São Gualter (por trás da Igreja), Rua Dr. Ricardo Marques, Rua Rei do Pegu (Largo das Hortas), Rua Dr. José Sampaio, Avenida Cónego Gaspar Estaço até ao Largo da Mumadona.