
Câmara de Guimarães realoja cidadão após incêndio em apartamento na Quintã
Os Bombeiros de Guimarães receberam o alerta cerca das 04:00 horas. A habitação era partilhada por dois amigos. O mais velho está hospitalizado no Porto.
Os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães procederam ao realojamento de um cidadão, de 32 anos, depois do apartamento que dividia com um amigo, em regime de arrendamento, na Rua Ferreira de Castro, em Azurém, ter sido afetado pelas chamas num incêndio que deflagrou durante a madrugada deste sábado, 29 de março 2014.
O Município de Guimarães tratou de assegurar, de imediato, alimentação, vestuário e alojamento ao cidadão, natural do Caramulo, atualmente a estudar em Guimarães, estando a frequentar um Mestrado Integrado em Engenharia Civil no Polo de Azurém da Universidade do Minho.
O outro inquilino da residência, de 33 anos, de nacionalidade brasileira, também estudante universitário em doutoramento, encontra-se internado no Hospital de S. João, no Porto. O seu estado de saúde, por alegadamente ter inalado bastante monóxido de carbono, é reservado, mas não corre perigo de vida.
A Câmara Municipal de Guimarães, também em estreita colaboração e cooperação com o Departamento de Ação Social da Universidade do Minho, vai continuar a acompanhar o decurso desta situação, disponibilizando o apoio necessário dos seus serviços para atenuar os efeitos causados pelo sucedido.