
Carminho ao vivo este sábado à noite na Plataforma das Artes e da Criatividade
Fadista regressa a Guimarães para apresentar o seu mais recente trabalho. Espetáculo ao ar livre principia às 22 horas. Bilhetes variam entre os 10 e os 25 euros.
Carminho, um dos nomes mais sonantes do fado, apresenta em Guimarães, este sábado à noite, 18 de julho, pelas 22 horas, o novo disco “Canto”, num concerto que decorrerá na praça exterior da Plataforma das Artes e da Criatividade. Os preços dos bilhetes custam 10 euros (Plateia em Pé), 14 euros (2ª Plateia), 20 euros (1ª Plateia) e 25 euros (Plateia VIP).
A fadista estreou-se a cantar em público aos 12 anos no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e editou o primeiro disco “Fado”, em 2009, um trabalho que foi considerado “a maior revelação do fado da última década”. Seguiu-se uma digressão de 60 datas nacionais e internacionais e a gravação do dueto “Perdoname” com Pablo Alborán, que a tornou na primeira artista portuguesa a atingir o primeiro lugar do top espanhol.
O ano de 2012 foi o do lançamento de “Alma”, o segundo álbum, que a levou a liderar a lista nacional dos mais vendidos e a lugares de destaques em tops internacionais. Ao mesmo tempo, concretizou o sonho de gravar com os brasileiros Milton Nascimento e Chico Buarque.
Finalmente, em novembro de 2014, e no seguimento de um ano de 2013 repleto de espetáculos, Carminho lança o terceiro longa-duração “Canto”, que conta com duas participações de peso: Caetano Veloso, que escreveu a letra de “O Sol, Eu e Tu”, e Marisa Monte, com quem interpreta, em dueto, “Chuva no Mar”.