
Crianças participaram em experiências científicas no Laboratório da Paisagem
“Como plantar um feijão”, “Moinhos de Vento”, “Reciclagem – papel reciclado” e uma “Corrida de carros solares” foram testados pelos mais pequenos. Sábado de manhã, realiza-se novo evento com a sessão “Hortas em Qualquer Lugar”.
Perto de sete dezenas de crianças tiveram oportunidade de participar na realização de experiências científicas no âmbito do evento “Ser Ecológico é Divertido”, uma iniciativa com muitas inscrições no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, que motivou a calendarização de duas sessões, de modo a facilitar a interação.
A iniciativa, realizada em parceria com a empresa “Science4You”, teve por objetivo reforçar os níveis de educação ambiental na comunidade, através do desenvolvimento de brinquedos e jogos que, de uma forma simples e intuitiva, permitam às crianças aprender enquanto brincam.
No próximo sábado, 07 de março, pelas 11 horas, o Laboratório da Paisagem recebe o evento “Hortas em Qualquer Lugar”, numa parceria com a Plantit – Hortas & Jardins Ecológicos, empresa portuguesa vocacionada para a instalação e manutenção de hortas biológicas com limitação de área ou mesmo na ausência de solo.
Com o objetivo de promover o cultivo local de alimentos frescos e saudáveis, a participação nesta iniciativa tem entrada gratuita, todavia, os interessados deverão efetuar uma prévia inscrição através do contacto telefónico (253 421 218) ou por correspondência eletrónica (geral@labpaisagem.pt).
O Laboratório da Paisagem, uma parceria entre o Município de Guimarães e a Universidade do Minho, tem como missão promover projetos de investigação e interação na comunidade no âmbito do ambiente e desenvolvimento sustentável, situando-se numa antiga fábrica reabilitada, junto à ribeira e ponte romana de Creixomil.