
Dia Mundial do Livro assinalado em Guimarães pela Biblioteca Municipal Raul Brandão
Comemorações da data realizam-se ao longo desta quinta-feira. De manhã, é apresentado um livro. À tarde, decorre uma conferência.
A Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, comemora esta quinta-feira, 23 de abril, o Dia Mundial do Livro com a realização de duas iniciativas de âmbito literário.
De manhã, pelas 10:30 horas, a sede da Biblioteca Municipal, situada em frente ao edifício do Município, recebe a apresentação do livro "Árvore Mãe", de Florbela Castro. A sessão contará com a presença da autora e da ilustradora Catarina Torres.
Durante a tarde, às 15:30 horas, realiza-se uma conferência, pelo professor Rui Teixeira, alusiva aos temas “A existência como simulacro: uma literatura comparada das obras «Húmus», de Raul Brandão, e «Livro do Desassossego...», de Fernando Pessoa”.
O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é um evento assinalado anualmente no dia 23 de abril para promover a leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. Neste dia, em 1616, morreu William Shakespeare, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo, e foi sepultado Miguel de Cervantes, romancista, dramaturgo e poeta castelhano.