
Estrada Nacional 101 encerrada ao trânsito em Fermentões por tempo indeterminado
Remoção de ácido sulfúrico derramado por um veículo pesado junto à zona de Caneiros, em Fermentões, começa esta terça-feira de manhã. Previsão de limpeza é de seis a sete horas.
A Estrada Nacional 101, em Fermentões, está encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, depois de se ter verificado, ao final da tarde desta segunda-feira, 14 de julho, um derrame de ácido sulfúrico no piso junto à zona de Caneiros.
Um veículo pesado, que seguia no sentido Fermentões-Guimarães, derramou o químico perto do acesso de entrada para a Circular Urbana, tornando o troço de estrada intransitável numa extensão entre 300 a 400 metros em toda a sua largura, o que obrigou à interrupção do trânsito nos dois sentidos.
Uma empresa especializada na remoção de resíduos de produtos perigosos iniciará as operações de limpeza, esta terça-feira, 15 de julho, a partir das 07 horas, prevendo-se que os trabalhos, efetuados em colaboração com a Proteção Civil de Guimarães, tenham uma duração entre 6 a 7 horas.
Concluído o processo de limpeza da via, a empresa pública Estradas de Portugal, entidade responsável pela conservação e manutenção da Estrada Nacional 101, vai avaliar o estado do piso e só depois de garantidas todas as condições de segurança serão adiantados mais pormenores, designadamente, a hora de reabertura ao trânsito.
A Câmara Municipal de Guimarães apela à compreensão de todos os automobilistas que circulam regularmente na Estrada Nacional 101 e informa os Vimaranenses que está a diligenciar todos os esforços para repor a normalidade neste troço de estrada, mantendo-os sempre a par da evolução deste caso.