
Estudo da UMinho sobre acesso ao AvePark apresentado esta semana em Ponte e Barco
Sessões realizam-se esta terça e quarta-feira à noite. Características da ligação e o traçado mais adequado submetidos a discussão pública, tal como prometeu o Presidente do Município, Domingos Bragança.
O estudo de avaliação que a Universidade do Minho efetuou para melhorar a acessibilidade ao Parque de Ciência e Tecnologia vai ser apresentado esta terça-feira à noite, 31 de março, na vila de Ponte, pelas 21 horas, no Centro Paroquial Paulo VI, situado perto da Igreja.
Na noite seguinte, quarta-feira, decorrerá a terceira e última sessão na freguesia de Barco, mais precisamente no Centro Escolar, também com início às 21 horas. Em ambas as sessões estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Coordenador do Estudo, José Mendes, Vice-Reitor da Universidade do Minho.
Entre outras unidades de referência, o AvePark acolhe o Centro de Investigação 3Bs (Biomateriais, Biodegradáveis, Biomiméticos), o Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, a incubadora tecnológica SpinPark e o edifício central do AvePark, que inclui espaços de incubação. Em breve, será instalado o Instituto Cidade de Guimarães.
Entretanto, os contributos dos vimaranenses sobre o estudo apresentado pela Universidade do Minho acerca do acesso ao AvePark podem continuar a ser enviados para o seguinte endereço de email: presidencia@cm-guimaraes.pt