
Executivo aprova por unanimidade “Votos de Pesar” por Manuela Melo e Jerónimo Ferreira
Personalidades ligadas à área social e cultural faleceram recentemente. Câmara de Guimarães presta reconhecimento público, que será transmitido às respetivas famílias.
O Executivo Municipal de Guimarães deliberou, por unanimidade, em reunião de Câmara realizada esta quinta-feira, 08 de janeiro, a aprovação de dois votos de pesar pelo falecimento de Manuela Melo e Jerónimo Ferreira, duas ilustres personalidades de Guimarães que faleceram a 28 de dezembro e 02 de janeiro, respetivamente.
Agraciada pelo Município de Guimarães com a Medalha de Mérito Social, em junho de 1997, Maria Manuela Folhadela de Melo da Costa Guimarães, destacada empresária vimaranense, fundadora do Grupo Somelos, foi presidente da Assembleia geral da Fraterna e sua única cooperante individual, Presidente de Honra, Sócia Benemérita e Sócia Honorária do Lar de Santo António.
No início de 2015, faleceu Jerónimo Ferreira, fundador e diretor do Museu de Agricultura de Fermentões, função que exerceu até ao dia do seu falecimento, tendo organizado durante alguns anos o Cortejo do Linho, número ligado à Festa do Agricultor, anualmente celebrada no primeiro fim de semana de setembro. Com uma equipa de apoio, Jerónimo Ferreira liderou todo o processo de organização, montagem, crescimento e desenvolvimento do museu, que o projetou até aos dias de hoje, com elevado prestígio local, regional, nacional e internacional.