Guimarães recebe apresentação da nova plataforma Fibrenamics este sábado, 06 de junho
Sessão decorre ao final da tarde, no Instituto de Design. Modelo têm contribuído para a afirmação e o crescimento de um projeto da Universidade do Minho na procura de soluções inovadoras.
O Instituto de Design de Guimarães, em Couros, acolhe este sábado, 06 de junho, entre as 17 e as 19 horas, a sessão de apresentação da nova Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho. Além de incluir funcionalidades inovadoras, este renovado modelo incorpora uma nova filosofia de trabalho cooperativo entre os diversos parceiros que fazem parte da extensa rede Fibrenamics.
O evento, de carácter informal, além da apresentação da plataforma e da possibilidade dos participantes poderem interagir com ela, engloba a assinatura de protocolos de cooperação com diversas entidades e a intervenção do eurodeputado José Manuel Fernandes, que apresentará uma visão sobre as relações Universidade-Empresa e a forma como iniciativas como a Fibrenamics contribuem para o alcance dos desafios definidos pela União Europeia.
A participação está aberta aos colaboradores de empresas que façam parte deste projeto, bastando que seja indicado o número de pessoas que estarão presentes na sessão através do endereço de email <calmeida@tecminho.uminho.pt>. Investigação, desenvolvimento, sociedade, produto, inovação, tecnologia são alguns dos conceitos que acompanham este programa.
O projeto Fibrenamics tem como objetivo o desenvolvimento de conteúdos para divulgação nos media, acerca dos últimos desenvolvimentos na área dos materiais à base de fibras, com especial enfoque nas suas aplicações avançadas nas áreas da medicina, construção civil, arquitetura, proteção pessoal, transportes e desporto. Os conteúdos de ciência e tecnologia são dirigidos ao público em geral e de natureza não comercial, para difusão através da comunicação social.