
“John and the Charmers” em concerto de estreia este sábado à noite no Centro Cultural Vila Flor
Vimaranense João Guimarães materializa sonho de apresentar o seu projeto na cidade que o viu nascer. “She loves me, she loves me not” é o single de lançamento de um trabalho com uma dezena de músicas.
O Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe este sábado, 28 de março, pelas 22 horas, o concerto “John and the Charmers”, um projeto criado pelo músico João Guimarães que reuniu à sua volta outros nomes fortes da cena musical vimaranense.
As gravações do disco foram feitas entre setembro e dezembro de 2013 e misturadas em janeiro de 2014 nos estúdios SPL, com produção de Pedro Mouga. O trabalho foi masterizado por Mário Barreiros nos estúdios MB em março de 2014. No total, participaram 18 músicos nas gravações dos temas em estúdio.
Este disco apresenta um conjunto de 10 músicas com diversos ambientes, resultado de diferentes composições, diferentes arranjos e diferentes instrumentos e interpretações. Os instrumentos são bateria, baixo elétrico, baixo acústico, contrabaixo, guitarra acústica, guitarra elétrica, piano, sintetizadores, ukulele, vibrafone, harmónica, trombone, saxofone, trompete, violoncelo, viola, violino e vozes.
O single de lançamento é o tema “She loves me, she loves me not”, para o qual foi criado um videoclipe. A equipa deste projeto envolve trinta pessoas e abraça áreas como fotografia, vídeo, ilustração, web design, guarda-roupa, cenografia, performance, desenho de som, desenho de luz, transformando-se num laboratório de criação multidisciplinar. John and the Charmers envolve-se de paixão e texturas que fazem o público viajar num ambiente aconchegante e sonhador.