Livro “História da Universidade do Minho” apresentado sexta-feira em Guimarães
Presidente do Município e Reitor da UMinho entre os presentes na sessão agendada para a Assembleia de Guimarães, perto do Parque da Cidade. Entrada livre.
A perspetiva de Guimarães no desenvolvimento histórico da Universidade do Minho, que está a comemorar o seu 40º aniversário, é o tema do livro que será apresentado esta sexta-feira, 10 de outubro, pelas 18 horas, nas instalações da Assembleia de Guimarães, situadas na Rua Professor Egas Moniz, perto da Escola EB 2,3 João de Meira.
A sessão, que inclui no final a realização de um debate, vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, do Presidente da Assembleia Municipal de Guimarães, António Magalhães, do ex-Governador Civil, Fernando Alberto Ribeiro da Silva, do Presidente da Fundação Carlos Loyd Braga, Carlos Couto, e do Professor do Departamento de História, Francisco Azevedo Mendes.
Editado pela Fundação Carlos Loyd Braga, a apresentação do livro “História da Universidade do Minho 1973/74 – 2014”, cuja coordenação esteve a cargo da professora Fátima Moura Ferreira, terá também a presença dos autores da publicação, nomeadamente, Henrique Barreto Nunes, Márcia Oliveira, Maria Manuel Oliveira e Rita Ribeiro.
A Universidade do Minho está entre as mais prestigiadas instituições de ensino superior do país, tendo também vindo a afirmar-se progressivamente no panorama internacional. Fundada em 1973, recebeu os primeiros estudantes no ano letivo de 1975/76, contando atualmente com os polos de Azurém e de Couros, em Guimarães, e o polo de Gualtar, em Braga.