Município de Guimarães promove turismo termal no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Inauguração de exposição decorre esta terça-feira (11 horas). Ação procura cativar turistas que viajam em lazer e que procuram ofertas de bem-estar, aliadas ao contacto com a natureza.
A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à inauguração de uma exposição, esta terça-feira, 01 de julho, pelas 11 horas, na loja de Turismo Porto e Norte do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, relacionada com a atividade termal na região.
A exposição, que estará patente até ao dia 13 de julho, conta com a participação de empresas do concelho, além da cooperativa Taipas Termal, coordenadora desta ação promocional. O evento tem um carácter demonstrativo, sendo complementado pela apresentação de uma série de produtos que caracterizam o concelho de Guimarães.
A atividade termal encontra-se profundamente enraizada no concelho de Guimarães, particularmente na vila de Caldas das Taipas, sendo um recurso utilizado desde os tempos dos romanos, que primeiro dele terão tirado proveito.
Mais recentemente, as novas abordagens que se têm feito ao recurso termal, relacionadas com o bem-estar, a saúde e o turismo, têm motivado a crescente importância dada às qualidades intrínsecas da água termal, aliada a uma nova postura mais arrojada e ambiciosa por parte dos agentes que exploram este recurso.
As iniciativas a levar a efeito têm como principal objetivo divulgar as práticas que se desenvolvem na Taipas Termal, como sendo as vantagens do recurso único, que é a água termal, e toda a envolvente natural e paisagística, que caracteriza o território do Vale do Ave.
Taipas Termal, Guimarães Turismo, Natural Concepts, Têxteis Sampedro, Têxteis Lasa, Fábrica de Tecidos Carvalho, Sebastião & Martins S.A. e a Dfal são as entidades participantes nesta ação, que visa proporcionar um leque de ofertas que acompanham as várias tendências do setor do turismo.