
“Noite Branca” em Guimarães este sábado à noite
Centro da cidade “veste-se” a uma só cor este fim de semana. Música temática em diferentes praças de Guimarães vai animar noite vimaranense. São esperados milhares de visitantes. Espetáculos gratuitos.
Três palcos fixos e um itinerante, os quatro com estilos musicais diferenciados para abranger preferências de todos os públicos, fazem parte da terceira edição da “Noite Branca”, que se realiza em Guimarães este sábado à noite, 05 de julho, com início às 20 horas.
O Trio Elétrico, cujo percurso começará no Largo da Mumadona em direção ao Largo do Toural, dará as boas-vindas a quem se aproximar do centro da cidade, estando a cargo do DJ Pedro Cazanova a responsabilidade de animar o público ao longo da viagem.
Na Praça de S. Tiago, está montado o Palco Funk/Comercial/R&B, com a DJ Viviane Campos no comando da cabine de som. Haverá ainda um palco no Largo João Franco com músicas que todos conhecem e onde se pode ouvir e dançar os sucessos dos anos 90 até à atualidade, num registo sonoro confiado ao DJ Rui Almeida.
A Plataforma das Artes e da Criatividade também será ponto de paragem nesta noite de festa com o Palco Remember, entregue ao DJ Paulino Coelho, da Rádio Renascença. No âmbito do espírito desta iniciativa, organizada pela cooperativa A Oficina, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, o público terá de comparecer à festa com peças de roupa de cor branca, oferecendo à cidade e a quem a visita um momento inesquecível de pura diversão.
«A Noite Branca tem como objetivo o envolvimento das pessoas e está pensada como atividade com capacidade de mobilização que integra naturalmente toda a atividade lúdica, comercial e cultural da cidade, criando uma atmosfera particular em Guimarães, com novas circulações nos espaços públicos, de lazer e de fruição», considera Domingos Bragança, Presidente da Autarquia.
WESTWAY LAB FESTIVAL NA “OLIVEIRA”
Além da música, serão revelados, pelas 21 horas, vídeos produzidos durante o primeiro momento do WestWay Lab Festival, com projeção de um mini documentário e outros registos artísticos, reveladores das diferentes dimensões deste projeto especial, permitindo a fruição, por todos os públicos, dos principais resultados desenvolvidos neste contexto.
Por volta das 21:30 horas, o WestWay Lab Festival celebra o seu momento final com a apresentação de um projeto inovador, “Smoke Signals”, da autoria de Glen Calleja, um artista oriundo de Malta que irá mostrar as experiências quotidianas de três cidadãos vimaranenses com mais de 90 anos e cujo foco essencial é a perceção e uso da cozinha enquanto espaço.
| PROGRAMA |
20H00-02H00
| Palco Eletro/House | Trio Elétrico
DJ Pedro Cazanova (Symphonik Records)
Percurso: Do Largo da Mumadona ao Largo do Toural
| Palco Remember | Plataforma das Artes
DJ Paulinho Coelho (Rádio Renascença)
21H00
Westway Lab Festival 3.0 – Smoke Signals
Largo da Oliveira
22H00-02H00
| Palco Funk/Comercial/R&B | Praça S. Tiago
DJ Viviane Campos
| Palco House Comercial | Largo da Misericórdia
DJ Rui Almeida (Anos 90 até à atualidade)