
Paço dos Duques e Castelo de Guimarães distinguidos no Prémio Cinco Estrelas Regiões 2025
A edição de 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões envolveu um processo de avaliação que contou com a participação de 498.660 consumidores.
Guimarães volta a destacar-se com a conquista de dois galardões no âmbito do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2025, uma distinção atribuída diretamente pela população portuguesa que reconhece o melhor que cada região tem para oferecer.
Na oitava edição deste prémio, que avaliou 1.022 marcas e elegeu 100 ícones regionais, Guimarães viu dois dos seus mais emblemáticos espaços históricos serem distinguidos: o Paço dos Duques de Bragança, premiado na categoria de Museus, e o Castelo de Guimarães, vencedor na categoria de Monumentos. Ambos os espaços foram eleitos como ícones regionais do distrito de Braga, destacando-se pela sua relevância patrimonial, histórica e cultural.
A edição de 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões envolveu um processo de avaliação que contou com a participação de 498.660 consumidores, gerido pela Multidados – The Research Company. Este reconhecimento é atribuído com base na apreciação dos portugueses sobre recursos naturais, gastronomia, património, arte, cultura e marcas que melhor representam cada região do país.
Esta distinção reforça o papel central de Guimarães como um dos principais destinos históricos de Portugal e uma referência na valorização e preservação do património nacional.