
Presidente da Câmara apresenta condolências pelo falecimento do dirigente associativo Augusto Ribeiro
Bombeiros de Guimarães, Sociedade Martins Sarmento, Lions Clube e Santa Casa da Misericórdia foram algumas das instituições que serviu. Cerimónias fúnebres realizaram-se esta quarta-feira, na Igreja de São Francisco. Faleceu aos 91 anos.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta as mais sentidas condolências à família de António Augusto Ribeiro da Silva, ilustre cidadão vimaranense que, para além de empresário de uma das mais tradicionais indústrias de Guimarães, a Fábrica de Roldes, em Fermentões, foi durante décadas dirigente de várias associações e instituições vimaranenses.
Augusto Ribeiro, que faleceu esta terça-feira, 02 de junho, esteve ligado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, onde exerceu funções nos seus órgãos sociais, além de ter sido acompanhante permanente do seu corpo ativo, incluindo combates a incêndios. Atualmente, era o sócio nº 1 da Sociedade Martins Sarmento, instituição à qual aderiu como associado no dia 25 de maio de 1946, sendo membro do Conselho Fiscal entre 1974 e 2013.
Cidadão de causas públicas, António Augusto Ribeiro da Silva esteve ligado ao Lions Clube de Guimarães e foi membro da Mesa da Santa Casa da Misericórdia, onde exerceu as funções de Provedor e Vice-Provedor. Era, também, o membro mais antigo e o único fundador vivo da tertúlia nicolina “4 de Dezembro”, tendo integrado os órgãos sociais da AAELG – Velhos Nicolinos e da Sociedade Martins Sarmento. Augusto Ribeiro era, ainda, o sócio nº 3 do Vitória Sport Clube e membro da Assembleia de Guimarães.
Neste momento de dor, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães apresenta as mais sentidas condolências à sua família e às instituições que serviu.