
Presidente da Câmara apresenta condolências pelo falecimento do sócio nº 1 do Desportivo Francisco de Holanda
Armindo Duarte esteve na fundação de uma das instituições desportivas mais emblemáticas de Guimarães. Cerimónias fúnebres realizam-se esta terça-feira à tarde, na Igreja de São Francisco. Faleceu aos 89 anos.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta as mais sentidas condolências à família de Armindo Duarte, sócio nº 1 e um dos fundadores do Desportivo Francisco de Holanda (DFH), que faleceu esta segunda-feira de manhã, 23 de março de 2015.
Antigo Presidente e Diretor do DFH, Armindo Duarte, que completava 90 anos no próximo dia 30 de abril, está ligado às origens do clube vimaranense, tendo assumido várias funções diretivas ao longo da sua história. Apaixonado por andebol, o seu nome esteve também envolvido no processo que determinou a construção do atual Pavilhão do Francisco de Holanda. Antes de se aposentar, exerceu a atividade de empresário do ramo da cartonagem.
Em dezembro de 2012, no âmbito do 70º aniversário do clube, Armindo Duarte foi um dos dois sócios homenageados pela Direção presidida por Fernando Alves Pinto, numa cerimónia que distinguiu publicamente a sua dedicação aos primeiros anos de vida do então Desportivo Francisco de Holanda, hoje Clube Desportivo Xico Andebol.
O corpo de Armindo Duarte encontra-se em câmara ardente na Igreja de São Francisco onde decorrerão as cerimónias fúnebres esta terça-feira, 24 de março, pelas 16 horas, indo depois a sepultar no cemitério paroquial de Azurém.