

Reabilitação da Infraestruturas de Portugal na ER 206 em Brito implica cortes de via e desvios de trânsito durante duas semanas
A intervenção visa reabilitar integralmente a faixa de rodagem. Para minimizar os constrangimentos à circulação, a IP definiu um plano de desvios alternativos.
No âmbito do Projeto de Execução ER 206 - V.N. Famalicão (km 22+320) / Entroncamento com a ER 310 (km 37+528) – Reabilitação, a Infraestruturas de Portugal (IP) vai iniciar, ainda esta semana, uma nova fase de trabalhos, incidindo sobre o troço que inclui a rotunda de Brito (km 37+528).
A intervenção, que visa reabilitar integralmente a faixa de rodagem, obriga ao corte total da via durante a execução dos trabalhos, estimados em cerca de duas semanas. Para minimizar os constrangimentos à circulação, a IP definiu um plano de desvios alternativos.
Assim, o trânsito proveniente de Guimarães com destino a Vila Nova de Famalicão, bem como o fluxo originário das Taipas e de Pevidém, será desviado pela EN 310. Junto à zona industrial de Brito, os condutores deverão seguir pela Rua Valdante, cortando depois para a Rua D. Soeiro de Brito e retomando a EN 206 no final desse trajeto.
O objetivo é reduzir a intensidade do tráfego no troço em obras, garantindo simultaneamente uma alternativa viável para os automobilistas. A IP apela à compreensão dos utentes e recomenda especial atenção à sinalização temporária instalada no local.
Prevê-se que os trabalhos decorram de forma faseada, de modo a restabelecer a normal circulação no prazo anunciado.