
Seis dias de proibição de trânsito na Avenida Alberto Sampaio a partir de 2ª feira, 23 de fevereiro
Ligação da rede de águas pluviais ao novo troço executado na Rua Dr. José Sampaio, que reabre esta sexta-feira à tarde, é o motivo desta necessária intervenção. Obras têm como objetivo evitar cheias no centro de Guimarães.
A data do início para a entrada em vigor da proibição de trânsito na Avenida Alberto Sampaio, entre o Largo República do Brasil e a Rua Abade Tagilde, com a duração estimada de seis dias, foi reagendada para o princípio da próxima semana, a partir de segunda-feira, 23 de fevereiro.
A temporária interdição do tráfego nesta movimentada avenida de Guimarães insere-se no âmbito da intervenção hidráulica e paisagística que se encontra a ser realizada na Ribeira de Couros, com o objetivo de diminuir ocorrências de cheias no centro da cidade.
A proibição de trânsito está relacionada com a execução de trabalhos necessários para a ligação da rede de águas pluviais ao novo troço executado na Rua Dr. José Sampaio, já pavimentada e com circulação rodoviária garantida, a partir desta sexta-feira à tarde, 20 de fevereiro.
Enquanto decorrer esta curta intervenção, o trânsito descendente na Avenida Alberto Sampaio será desviado pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, localizada atrás do Tribunal de Guimarães, em direção à Rua Dr. José Sampaio e, a partir daqui, para o Campo da Feira, perdendo prioridade no entroncamento com o Largo República do Brasil. Refira-se que, durante esta fase, o sentido de trânsito na Rua Dr. José Sampaio estará invertido.
Neste período, os automobilistas não vão poder subir a Avenida Alberto Sampaio. Em alternativa, o trânsito será desviado pelo Largo de São Gualter (por trás da Igreja), Rua Dr. Ricardo Marques, Rua Rei do Pegu (Largo das Hortas), Rua Dr. José Sampaio, Avenida Cónego Gaspar Estaço até ao Largo da Mumadona.
Os desvios alternativos estarão devidamente sinalizados durante os seis dias estimados para a realização da intervenção. Todavia, a Câmara Municipal de Guimarães irá desenvolver todos os esforços para que o trânsito retome a normalidade com a maior brevidade possível, solicitando compreensão aos automobilistas enquanto vigorar o condicionamento rodoviário.