
Sensible Soccers, Noiserv, Blaudzun e Mr. Herbert Quain em Guimarães no Westway LAB Festival
Quatro grandes concertos na mesma noite vão tomar conta de todas as salas do Centro Cultural Vila Flor. Iniciativa encerra uma semana de festival, que decorre entre 10 e 18 de abril.
A segunda edição do Westway LAB, festival de formato inovador que principia esta sexta-feira, 10 de abril, e que visa aproximar profissionais e público em torno da criação artística, vai terminar no dia 18 de abril com chave de ouro. No último dia do festival, estão agendados quatro concertos que decorrerão em todos os espaços do Centro Cultural Vila Flor. Sensible Soccers, Noiserv, Blaudzun e Mr. Herbert Quain visitam Guimarães numa noite que se adivinha inesquecível. Para esta data, além dos bilhetes individuais, o Westway LAB disponibilizou 100 ingressos gerais, no valor de 12 euros, e que têm tido enorme procura.
Às 21:30 horas, os Sensible Soccers abrem a noite no Pequeno Auditório. A música prossegue depois para o Grande Auditório onde atuam Noiserv e Blaudzun e, para terminar, Mr. Herbert Quain puxa pela dança no Café Concerto. Nos dias 16 e 17 de abril, também no Café Concerto do CCVF, há mais música, desta vez com entrada gratuita, para mostrar ao público o resultado de uma semana de criação em Residências Artísticas que decorreram no âmbito do festival.
Além das Talks e das Conferências PRO, que chamam à cidade nomes incontornáveis da indústria musical mundial e que estão inseridas no programa do Westway LAB, as Residências Artísticas vão reunir durante toda a semana vários músicos, de várias nacionalidades e de várias vertentes musicais num mesmo espaço, fomentando a partilha de experiências e a troca de ideias.
Nesta 2ª edição do festival, as Residências Artísticas, que têm lugar no Centro de Criação de Candoso, promovem o encontro entre convidados internacionais como os Young Karin (Islândia), Kid Simius (Alemanha) e Fabrizio Cammarata (Itália) e elementos de bandas portuguesas de reconhecido valor como Guillermo de Llera (Primitive Reason), Rafa (The Glockenwise), Victor Hugo (Moonshiners), Pedro Oliveira (Dear Telephone / peixe : avião), André Simão (Dear Telefone / La La La Ressonance), PZ e José Figueiredo (Smix Smox Smux / peixe : avião). Destes encontros resultarão novas criações e possibilidades musicais que serão apresentadas ao público em Showcases nos dias 16 e 17 de abril, às 22 horas, no Café Concerto do CCVF, com entrada gratuita.
O Westway LAB Festival tem a CP - Comboios de Portugal como parceira do evento e os portadores de bilhetes para os concertos ou para as Conferências PRO têm 30% de desconto em qualquer classe, nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Interregional, tendo como destino ou procedência Porto Campanhã e/ou Guimarães. Este desconto é valido de 09 a 19 de abril. A estação fica a 5 minutos a pé do local do evento.
Os bilhetes para os concertos do dia 18 de abril podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten, entidades aderentes da Bilheteira Online, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bilheteiraonline.pt. Toda a informação relativa ao WestWay LAB Festival, bem como sobre as formas de inscrição nas Conferências PRO, encontra-se disponível em www.ccvf.pt, bem como no site do evento: westwaylabfestival.com