Sunset Praça entusiasmou Centro Histórico com maratona de música ao pôr do sol
Milhares de pessoas apreciaram final de tarde e início de noite, em Guimarães, em ambiente de descontração. Ritmo e diversidade levaram “hits” musicais a espaço público classificado pela UNESCO.
Uma elevada adesão de público assinalou, com êxito, na Praça de São Tiago, a segunda edição do “Sunset Praça”, evento com 12 horas de música ininterrupta, promovido pela Câmara Municipal no Centro Histórico de Guimarães, no regresso dos vimaranenses às suas atividades profissionais, depois da habitual pausa de férias.
A iniciativa, que decorreu neste último fim de semana, entre as 14 horas de sábado e as 02 horas de domingo, 14 de setembro, reuniu uma dezena de DJs, entre eles, Nuno Lopes, J.U.N.O., José Garcia & André Rocha, Meninos do Rio, Miguel Rendeiro, Dual Minds, Tiago AZ feat BMP, Mr Rod, Moleque da Favela e DJ Mike.
O “Sunset Praça 2014” teve como objetivo promover a cidade, o comércio tradicional e artistas da região, além de cativar vimaranenses e turistas para a fruição dos espaços públicos na zona histórica de Guimarães classificada como Património Mundial.
Com proveniência na Europa e Estados Unidos, o conceito de “Sunset” pressupõe a realização de uma festa em ambiente descontraído, com início à tarde, no horário em que por norma o público está a sair de casa para um determinado lugar, fazendo do pôr do sol um motivo de festa.
Geralmente, estas festas são realizadas em lugares abertos e a transição da luz do dia para a noite proporciona uma sensação de mudança cronológica bastante interessante enquanto decorre a realização da festa temática, onde o final da luz solar representa o encerramento de um dia de trabalho, podendo significar, ao mesmo tempo, o início de momentos de lazer e diversão com os amigos.