
Taxa de absentismo de 19,11% esta sexta-feira na Câmara Municipal de Guimarães
Valores estatísticos apurados esta manhã em função das ausências verificadas nos diferentes serviços da Autarquia. Dados referem-se à greve geral convocada para o dia de hoje.
A taxa de absentismo registada esta sexta-feira, 13 de março de 2015, no Município de Guimarães é de 19,11%, no âmbito da greve dos trabalhadores da Administração Pública convocada para o dia de hoje. Estes dados incluem também os recursos humanos (Pessoal Não Docente) pertencentes aos 14 agrupamentos de escolas existentes no concelho e da responsabilidade desta autarquia.
Dos 825 trabalhadores que trabalham na Câmara Municipal, verificou-se a ausência de 186 pessoas, correspondente a uma taxa de absentismo de 22,70%. Nos agrupamentos de escolas, num universo de 676 funcionários, registou-se a ausência de 101 trabalhadores, o que equivale a uma taxa de 14,94%.
Nos próximos dias, poder-se-á aferir a taxa real de adesão à greve, uma vez que a taxa mencionada refere-se ao absentismo. Só posteriormente estaremos em condições de verificar os motivos que ditaram a ausência dos trabalhadores.