
Votos de Louvor por unanimidade para sociólogo João Diogo Pinto e atleta Rui Bragança
Guimarães enaltece distinções em reunião de Câmara. Em áreas diferentes, desempenho de João Diogo Pinto na área da juventude e título europeu de taekwondo de Rui Bragança foram reconhecidos pelo Executivo Municipal.
O Município de Guimarães aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, 25 de junho, a deliberação de dois Votos de Louvor, um para o sociólogo João Diogo Pinto, por ter sido condecorado pelo Presidente da República com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, e outro para o atleta Rui Bragança, praticante de taekwondo do Vitória Sport Clube, que conquistou recentemente a medalha de ouro nos Jogos Europeus, em Baku 2015.
O sociólogo João Diogo Pinto, de 40 anos, filho mais velho de família fixada em Guimarães há várias décadas, e aqui residente na sua adolescência e juventude, tendo frequentado as Escolas de Santa Luzia, João de Meira, Francisco de Holanda e Martins Sarmento, foi condecorado pelo Presidente da República, no passado dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Seis dias depois, no âmbito desportivo, Rui Bragança voltou a honrar Guimarães e Portugal, ao obter a medalha de ouro de taekwondo nos Jogos Europeus, realizados em Baku. Estudante do 5º ano de medicina na Universidade do Minho, o atleta do Vitória, aos 23 anos, conta já com um palmarés notável de títulos nacionais e internacionais, do qual se destacam, já em 2015, as medalhas de ouro no Campeonato Nacional de Seniores, no Campeonato Nacional Universitário e no Campeonato da Europa de Pesos Olímpicos.