
Votos de Louvor para técnica do Município e Campeão Nacional de Estrada em Desporto Adaptado
Prémio de Dalila Sepúlveda e título nacional de Manuel Mendes reconhecidos por Executivo Municipal. Em áreas diferentes, conquistas para Guimarães foram enaltecidas em reunião de Câmara.
O Município de Guimarães aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, 22 de janeiro, a deliberação de dois Votos de Louvor, um para a técnica superior Dalila Sepúlveda, Chefe de Divisão dos Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Guimarães, por ter sido premiada por uma ideia original amiga do ambiente, e outro para o atleta vimaranense Manuel Mendes, praticante de atletismo do Vitória Sport Clube, que se sagrou Campeão Nacional de Estrada em Desporto Adaptado.
Dalila Sepúlveda recebeu, esta quarta-feira, o Prémio “Obra Escrita Original Green Project Awards 2014”, com o projeto “Pay-As-You-Throw”, uma inovadora proposta para a aplicação de um sistema de pagamento de deposição de resíduos que beneficia cidadãos que promovam a reciclagem de resíduos indiferenciados. O prémio foi entregue durante a cerimónia de apresentação dos vencedores da 7ª edição do Green Project Awards, que decorreu na Culturgest, em Lisboa.
O vimaranense Manuel Freitas Mendes, desportista da Secção de Atletismo do Vitória Sport Clube, sagrou-se Campeão Nacional de Estrada em Desporto Adaptado, na cidade da Maia, no passado dia 11 de janeiro de 2015. O atleta de Guimarães, de 43 anos, suplantou igualmente o seu recorde pessoal de distância, estando já a preparar a sua participação na Maratona de Sevilha, em fevereiro, tendo em vista os Jogos Paraolímpicos no Brasil, em 2016. Esta quinta-feira, ao final do dia, foi conhecida a notícia da convocatória de Manuel Mendes para o Campeonato do Mundo de Maratona, a realizar no dia 26 de abril, em Londres.